sexta-feira, 17 de março de 2023

PERDOADOS

 


E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como
 nós temos perdoado aos nossos devedores;” (Mateus 6.12).

O general inglês James Oglethorpe afirmou com arrogância e veemência ao evangelista inglês John Wesley: “Eu nunca perdoo”. Wesley lhe respondeu com profunda sabedoria: “Então, senhor, espero que nunca peque”. Uma das evidências mais claras nesta petição é o fato de que somos pecadores e carecemos desesperadamente do perdão de Deus. O perdão é tão importante que o teólogo inglês John Stott disse: “O perdão é tão indispensável à vida e à saúde da alma como o alimento para o corpo”.

Sem o perdão de Deus é impossível uma vida espiritual saudável. Jesus nos ensina a pedir perdão porque somos pecadores e sem o perdão de Deus estaremos perdidos para sempre. O perdão é indispensável no nosso relacionamento com Deus. Quando oramos pedindo que Deus perdoe as nossas dívidas estamos assumindo que somos devedores e que não temos condições de pagar. Essa dívida somente pode ser paga pelo sacrifício de Jesus.

Quando Jesus ofereceu sua vida em sacrifício na cruz do Calvário ele estava satisfazendo a justiça de Deus ao pagar a dívida que nós tínhamos com ele. Nós pecamos e nossos pecados são dívidas, mas Jesus pagou a nossa dívida, assim, aquele que aceita a Jesus tem seus pecados perdoados e, consequentemente, sua dívida paga. Em Cristo nós fomos perdoados por Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/03/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário