-
“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23.43)..
As palavras de Jesus dirigidas ao condenado pendurado ao seu lado foram profundamente confortadoras e demonstram a grandeza do Filho de Deus. Mesmo estando em intenso sofrimento, não se importou com a sua própria dor, mas ainda teve forças para virar-se para aquele criminoso e dizer-lhe palavras tão consoladoras. Naquele momento, diante de todas as evidências, Jesus era digno de pena. Contudo, o criminoso viu o que ninguém viu. Ele enxergou um rei. Por isso pediu: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino”.
Temos aqui algumas lições profundas e preciosas. Aquele homem pediu algo para Jesus, mas esperava receber só no futuro. Jesus respondeu afirmando que ele seria atendido imediatamente: “Hoje estarás comigo no paraíso”. O que Jesus estava afirmando é que a vida não termina com a falência dos nossos órgãos físicos. A morte não coloca fim à existência humana. É exatamente isso o que Jesus está dizendo.
O ladrão condenado ao lado de Jesus disse de forma altissonante que crê que existe um reino que não é deste mundo. Jesus, conhecendo o coração daquele homem e sabendo que o seu arrependimento era sincero, assegurou: “Hoje estarás comigo no paraíso”. Quando cremos em Jesus não precisamos temer a morte. O apóstolo Paulo escreveu: “Tragada foi a morte pela vitória”.
Extraído do livreto Cada Dia – 24/03/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário