quinta-feira, 30 de março de 2023

VITÓRIA

 


Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está
 consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (João 19.30).

A palavra grega usa por Jesus foi tetélestai, que era usada nas transações comerciais e significava: “A dívida está quitada, está pago, está feito, está cumprido”. Agora, já não resta mais nada a ser feito por nós, mortais e pecadores, pois tudo o que tinha de ser feito para expiar os nossos pecados e garantir acesso a Deus já foi realizado por Jesus Cristo na cruz.

Jesus foi o substituto perfeito e foi aceito pelo mais severo e justo juiz do universo. Ele foi julgado e achado inocente. Cumpriu meticulosamente a sua missão. O escritor brasileiro Augusto Cury relatou: “Sabia que completara o leque indescritível de suas dores. Tinha plena certeza que passara no tribunal do mais importante juiz de todo o universo. Então, inesperadamente, bradou um grito de vitória. Disse: Está consumado! Tinha vencido a maior maratona de todos os tempos”.

Jesus sempre esteve no comando da situação; sabia exatamente o que estava fazendo, pois se entregou voluntariamente para morrer; estava cumprindo cada palavra profética a seu respeito; em momento algum perdeu as rédeas da sua história. Jesus estava no controle quando todos achavam que ele tinha sido derrotado, deixa todos atônitos novamente. Ajeita-se na cruz, enche os pulmões e clama para todo o universo ouvir: “Está consumado!”

Extraído do livreto Cada Dia – 30/03/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário