-
“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12.9).
É maravilhoso ter essa certeza. Viver pela graça e da graça é saber que Deus está no controle de todas as situações que surgem em nossa vida. A graça de Deus basta, ela é suficiente para cicatrizar qualquer ferida. Ela é poderosa para nos fazer enfrentar qualquer adversário. Ela é forte e nos fortalece para triunfarmos sobre qualquer adversidade. Ela tem luz capaz de dispersar toda a treva. Ela é o dínamo a nos encorajar para que possamos enfrentar qualquer batalha.
A graça de Deus basta, por isso não precisamos ficar desesperados tentando provar nosso valor. Assim, podemos caminhar de cabeça erguida sem jamais temer qualquer desafio. Não haverá espinho que consiga nos sangrar a ponto de nos paralisar. Não existirá decepção, frustração ou traição tão grande que irá nos desanimar e nos manter prostrados.
Podemos sofrer com o espinho a espetar nossa carne, porém, a graça de Deus derramará seu bálsamo precioso para nos aliviar. Podemos chorar pelos golpes pesados do inimigo, mas a graça de Deus enxugará nossas lágrimas e devolverá o sorriso à nossa face e secará nossas lágrimas. Se a graça de Deus é suficiente, então podemos descansar tranquilos e serenos debaixo da sombra fresca e restauradora da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.
Extraído do livreto Cada Dia – 12/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário