-
“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.” (Salmo 27.10).
Ninguém gosta de ser abandonado, excluído, jogado na sarjeta. Muito embora muitos sejam esquecidos e deixados de lado, ninguém gosta disso. Ninguém deseja os maus tratos, o sofrimento, a humilhação ou o assédio moral, embora essas coisas possam existir aqui, ali e acolá. O ser humano tem desejo e necessidade de ser acolhido, amado, querido, recebido e abraçado. Sentir-se abandonado já é uma experiência terrível, agora ser abandonado por quem deveria cuidar, amar e proteger é ainda mais dolorido, pior, é monstruoso.
A casa, o lar, a família, e, especialmente, pai e mãe deveriam ser espaços e pessoas onde e em quem o ser humano deveria se sentir protegido, acolhido e aceito, contudo, nem sempre isso acontece. Porém, Deus é aquele que acolhe em seus braços de amor. Ele disse: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15).
Somos sempre bem-vindos. Deus tem prazer em nos carregar no colo. Você pode descansar sob essa sombra protetora. Você não precisa mendigar por aceitação. Você não precisa entrar no esquema para ser acolhido. Deus te acolhe. Você pode descansar, confiar e se abrigar.
Extraído do livreto Cada Dia – 23/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário