sexta-feira, 14 de abril de 2023

 CHORO CURTO

“Ao anoitecer, pode vir o choro, 
mas a alegria vem pela manhã.” Salmo 30.5

Sempre há esperança. A Palavra de Deus sempre aponta para um foco de luz numa noite de trevas. Há sempre a possibilidade de um despertar lindo e maravilhoso. Há renovação e recomeço. A vida nunca termina na noite de tensão, medo e dúvida, pois Deus sempre nos reserva o amanhecer. Penso em Cristo, na sua morte, na tumba fria, na noite escura, e, ao mesmo tempo, meu coração se enche de esperança ao ver a tumba vazia, os lençóis jogados ao chão, a pedra removida e Cristo lançando fora a morte e recolhendo a vida.

Minha vida não sucumbirá à noite escura de lágrimas. 
A noite pode parecer longa, desgastante, tensa, intensa, mas não será o fim. O choro da noite, literal ou simbólico, não irá me travar. Certamente irei passar pelas noites escuras em minha vida emocional, espiritual, física, relacional, mas não serei dominado por elas, não me deixarei dominar e, assim, como Cristo ressurgiu ao romper da manhã, ressurgirei também, ainda mais forte, mais completo, mais pleno, mais preparado para desfrutar da vida que se avizinha, da vida que não tem fim.

As noites podem ser mais sombrias e longas do que esperamos, mas nunca serão mais longas do que podemos suportar e jamais impedirão que a alegria da manhã renasça e afaste a desgraça que se avizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário