-
“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaías 40.28).
Nossos ombros doem. Nossas mãos se afrouxam. Nossos pés feridos não nos deixam seguir em frente. Nossos olhos estão marejados com sinais nítidos de quem não consegue dormir bem. Estamos cansados, extenuados, fragilizados. A fraqueza invade e perscruta todo o ser do ser humano. Somos humanos e humanos sempre se cansam. Essa canseira, muitas vezes, nos desanima, nos enfraquece e nos faz perder de vista a visão do Deus amoroso e cheio de graça.
Em nossa fraqueza podemos pensar que Deus também se cansa. Em meio à provação, ao fogo que queima, à doença que corrói, ao medo que apavora, às incertezas que nos envolvem, enfim, podemos alimentar em nossa mente uma visão distorcida de Deus. A boa notícia é, e sempre será, que Deus não se cansa, jamais fica cansado, jamais dorme ou cochila, está sempre atento e de prontidão para abençoar, fortalecer e aliviar.
Nosso coração ganha uma sobrevida, nossas mãos se fortalecem, nossos ombros se erguem, nossos olhos se abrem, nossa fé se renova. Podemos confiar. Nossa esperança está no Senhor Deus, o Eterno que não é dominado pela canseira dos mortais. Ele permanece inabalável. Ele é a Rocha Eterna, permanente e poderosa. Podemos depositar nele toda a nossa confiança em todo tempo e em qualquer circunstância.
Extraído do livreto Cada Dia – 28/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário