segunda-feira, 10 de abril de 2023

DIREÇÃO CORRETA

 


Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao 
amor de Deus e à constância de Cristo.” (2 Tessalonicenses 3.5).

Direção é o que mais precisamos neste mundo caído, ferido e falido. Mundo perdido em suas próprias trevas e escuridão. Precisamos desesperadamente de direção correta para que o coração não seja capturado por paixões insanas e insensatas. O coração precisa pulsar no compasso do amor de Deus que excede toda a compreensão humana, pois é nessa incompreensão humana que tantas vezes a vontade lá de cima se realiza de maneira boa, perfeita e agradável.

Esse amor divino que ultrapassa o mero sentimentalismo é a direção correta que devemos buscar em todos os momentos. Esse amor celestial que vai muito além do que a paixão enlouquecida de seres humanos perdidos em suas loucas elucubrações vazias e ilógicas. O coração que é dirigido pelo amor de Deus é calmo, sereno e tranquilo e sempre caminha na direção correta, pois segue o exemplo maior e perfeito de nosso Senhor Jesus.

O coração que segue a bússola do céu não se intimida, não é egocêntrico, não busca seus próprios interesses, não se comporta de maneira leviana e inconveniente, não usa a religião para promoção pessoal, não sente regozijo na injustiça e nem vive nas trevas da mentira. O coração conduzido por Deus é constante, firme e fiel em toda situação, sempre caminhando em submissão a Jesus.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/04/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário