-
“Portanto... sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que... o vosso trabalho não é vão.” (1 Coríntios 15.58).
É preciso ficar firme, manter o alvo dos propósitos, superar as fraquezas todos os dias. Não posso permitir que as tentações da superficialidade, da refeição rápida, do despreparo, da falta de compromisso, dos horários apertados, e cada vez mais apertados, me afastem de Deus, de sua graça, de seu poder imenso, de sua presença doce e suave, da companhia dos irmãos, da comunhão do povo de Deus.
Fora da comunhão impera a morte, o esfriamento, o vazio sem fim. Preciso ficar firme para que as vozes contrárias não me desanimem, para que os enviados do pessimismo não me contaminem, para que minhas fragilidades não me abatam, para que conversas fajutas não ganhem espaço em meu coração. Preciso ficar firme para superar e vencer o sofrimento que se abate, para falar com ousadia e autoridade diante dos que querem me calar, para permanecer e perseverar até o fim.
Preciso ficar firme, enquanto o meu Senhor vai realizando a sua obra, operando em muitos corações, ressuscitando os mortos, levantando os abatidos, alcançando os desamparados e silenciosamente destruindo o pecado por meio do arrependimento. Preciso ficar firme, pois, como disse o poeta inglês William Shakespeare: “Todas as graças da mente e do coração se escapam se o propósito não é firme”.
Extraído do livreto Cada Dia – 04/04/22
Nenhum comentário:
Postar um comentário