quinta-feira, 20 de abril de 2023

FORÇA AO CANSADO

 

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” (Isaías 40.29).

Fraquezas nos invadem muitas vezes nas horas em que mais precisamos de força. Nesses momentos tensos é que nos curvamos, muitas vezes, sob pesados fardos. Às vezes sentimos o desgaste natural dos anos que nos consomem e aos poucos minam nossa força. Outras vezes são as adversidades, os ventos contrários, negócios que não deram certo, objetivos não alcançados ou cobranças diárias que nos atormentam e nos esgotam. Afinal, todos sabemos a barra que é viver.

Todos podem fraquejar. Mesmo árvores gigantes e fortes vergam com a força dos ventos pesados e gelados. Muitas têm seus galhos decepados pelos raios e pelas tempestades. Outras são arrancadas pela raiz por vendavais monstruosos. Somos apenas seres humanos. Nossa carne sente as picadas da incompreensão, da ingratidão e da maldade. É exatamente nesses momentos de fragilidade, quando todas as nossas forças se esgotam, que podemos confiar em Deus.

Deus renova as forças do cansado e multiplica as forças daquele que não tem vigor. Ele nos capacita. Ele nos segura pelas mãos. Ele nos leva em seus braços de amor. Ele nos visita quando estamos esmagados e amedrontados nas cavernas escuras e úmidas da vida. Ele nos envia o seu socorro. Ele nos sustenta e diz: “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei”. 

Extraído do livreto Cada Dia – 20/04/23


Nenhum comentário:

Postar um comentário