-
“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco...” (Marcos 4.37).
As tempestades surgem com força e violência sobre nossa vida. Elas chegam de forma inexplicável, são inesperadas, avassaladoras e destrutivas, elas vêm das fontes menos prováveis e nos dias mais incertos. Sabemos que elas vêm; mas nem sempre estamos adequadamente preparados para elas. São situações difíceis que nos fazem sentir que não somos fortes o suficiente para resistir. Nesses terríveis momentos é imprescindível saber que podemos encontrar em Cristo a solução desejada.
Nas horas mais difíceis da nossa vida é sempre bom saber que a palavra final é da graça e não da desgraça, é da bênção e não da maldição, é da vitória e não do fracasso, é da felicidade e não da tristeza, é do céu e não do inferno, é a da vida restaurada e não a da vida destruída. A palavra final sempre será do nosso Senhor Jesus Cristo.
Precisamos entender e acreditar que as tempestades que nos atormentam e causam tanto medo e desespero em nosso coração estão sob o domínio do Senhor do universo, daquele que trouxe à existência todas as coisas. Jesus tem autoridade para dizer: “Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” (Mc 4.39). Não tenha medo, não se assuste nem se preocupe com os ventos, apenas acredite. Jesus ainda controla as tempestades.
Extraído do livreto Cada Dia – 25/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário