-
“Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios... observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus...” (1 Pedro 2.12).
O exemplo é fundamental. As palavras podem ser vigorosas, fortes e bonitas, mas o que convence de verdade é a postura, a conduta e o comportamento. Se puder unir a excelência da oratória com a excelência da vida, melhor ainda. Em algumas situações poderemos ser impedidos de falar, poucos irão nos chamar para fazer parte do editorial de grandes jornais e revistas, mas ninguém poderá nos impedir de viver.
Não adianta bradar contra a corrupção na vida pública de políticos, atletas e artistas e viver sua vida privada com corrupção, suborno, fraude, mentiras. Pedro, o velho pescador, sabia da tremenda dificuldade para seus contemporâneos professarem em alto e bom som a fé. Então, sabedor de tal realidade, ele orientou para que o procedimento correto fosse a trombeta que espalharia como fogo em feno a mensagem do evangelho de Jesus Cristo de Nazaré.
Viva corretamente no lar, no trato entre os cônjuges, em que o marido deve ser o provedor material e espiritual; a esposa deve ser a companheira fiel e dedicada em relação ao marido. Os pais devem criar seus filhos sob disciplina e os filhos devem honrar e respeitar os pais. Que o procedimento exemplar comece dentro de casa e depois se manifeste nas demais situações da vida. Cuidemos de nossa conduta.
Extraído do livreto Cada Dia – 19/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário