segunda-feira, 17 de abril de 2023

SEMPRE A VONTADE DE DEUS

 


Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10).

Nós sempre preferimos que as coisas aconteçam do nosso jeito, sempre achamos que sendo feito do nosso jeito será bem melhor. Assim, lutamos desesperadamente para que a nossa vontade seja feita, pois, afinal, nós sabemos o que queremos e o que é melhor para nós. Queremos que o nosso reininho aqui da terra cresça, apareça, prospere, se desenvolva e fique em evidência. Lutamos, brigamos, ferimos outras pessoas, nos ferimos, bagunçamos com tudo ao nosso redor em busca de fazermos um nome para nós mesmos.

Mas as perguntas que ficam são: Vale a pena? É isso mesmo que precisa ser feito? Que vontade desejo ver realizada? A minha, que é fajuta, passageira, pequena, instável ou a santa vontade de Deus que é perfeita? Que reino queremos ver crescer e aparecer? O nosso, que é insignificante e imperfeito? Ou o do Senhor que é santo, puro e eterno? Que combate estou lutando? O bom e perfeito combate? Ou o combate aqui da terra mesmo? Como estou me colocando na sociedade, na vida, no relacionamento? Dono da verdade ou um participante peregrino em busca da verdade absoluta que é Jesus?

Aprendamos que o importante é fazer as coisas do jeito dele. Buscar o reino dele. Fazer a vontade dele. Viver para ele. Nunca a nossa vontade; sempre a vontade de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/04/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário