-
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11.28).
O peso sobre os nossos ombros é muito grande e muitas vezes parece insuportável. Pesos podem ser a consequência de um filho que segue por um caminho diferente do que aquele que sonhamos para ele, ou da filha que iniciou aquele relacionamento não aprovado, pode ser aquela decisão que precisamos tomar, mas não sabemos ao certo por onde começar.
O peso pode ser mais uma responsabilidade, mais um compromisso, mais um serviço, mais uma cobrança, mais um dia pleno de desafios, mais uma decepção, mais uma frustração e, assim, aparece mais um peso sobre os ombros que já estão cansados e sobrecarregados. Nessas horas tão difíceis, nesses momentos tensos, complicados e desafiadores é que ouvimos a voz doce do amado Salvador nos convidando a vir até ele.
Ele é o único que tem poder para aliviar o peso da nossa caminhada, pois ele veio para nos salvar, para nos libertar, para tirar dos nossos ombros o pesado fardo. Ele vem e se coloca ao nosso lado para nos fortalecer. Ele coloca o ombro dele à nossa disposição e se oferece para levar o nosso fardo. Ele é maravilhoso, bondoso, misericordioso e muito amável. Não precisamos mais carregar os pesos insuportáveis. Ele ainda alivia o nosso fardo, pois é o nosso melhor amigo, o único que pode nos salvar.
Extraído do livreto Cada Dia – 11/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário