-
“Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.” (Salmo 37.8).
Veneno sempre será veneno e sempre mata ou deixa sequelas irreversíveis em quem ingere essa droga maldita. Ira, furor e impaciência estão entre os venenos letais que são ingeridos diariamente pelo ser humano. Isso é realmente intrigante. Tomaria alguém, em sã consciência, um veneno que seria fatal, ou que deixaria sequelas irreversíveis em seu organismo? Alguém se sujeitaria a essa situação? Creio que não. Creio que mesmo um ser humano abalado em suas emoções não tomaria uma dose desse veneno mortal. Essa deveria ser a atitude correta.
Veneno não irá resolver os problemas, não trará felicidade. Veneno não produzirá pessoas mais saudáveis. Então se afaste dele. Contudo, infelizmente, para nossa tristeza, muitas pessoas se embriagam com ele. Há muitos que ingerem o veneno letal da ira, do ódio, da raiva e da impaciência. Pessoas que estão sempre de mau humor, que se suicidam emocionalmente e destroem a vida de seu semelhante.
Sentimentos de ira, ódio e impaciência nunca trarão alívio. Por isso, em todos os dias de sua vida, evite com todas as forças, a ira, a raiva, o ódio e a impaciência. Viva sob a graça e a misericórdia de Deus. Jesus Cristo viveu neste mundo fazendo o bem. Jamais agiu com ira ou ficou tomado pela impaciência. Seja como Jesus.
Extraído do livreto Cada Dia – 09/04/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário