-
“Arrebataste-me o coração [...] noiva minha [...] com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar.” (Cânticos 4.9).
O casamento deve ser palco não apenas de elogios, mas, também, de romantismo. Nossa geração está perdendo a capacidade de ser romântica. Os homens estão ficando rudes e as mulheres indiferentes. É digno de destaque que mesmo o homem não sendo tão especialista em observar detalhes, sabendo que sua mulher gosta de detalhes, ele destaca duas coisas nela: uma inerente, outra um adorno. Ele destaca um olhar e uma pérola do colar.
O marido não apenas observa, mas proclama. Diz não para terceiros, mas fala para sua amada. Esse investimento no casamento tem retorno garantido. Essa semeadura abundante tem colheita abundante. Os estudiosos dizem que noventa e oito por cento das mulheres reclamam de falta de carinho no casamento e noventa e seis por cento dos homens reclamam de falta de sexo.
Porque os homens não dão carinho, as mulheres não os procuram para o sexo; porque as mulheres não os procuram para o sexo, os homens não dão carinho. Assim, os dois passam fome no banquete. Está na hora de os casais investirem mais no relacionamento conjugal, redescobrindo o romantismo para que desfrutem com mais prazer das delícias da vida conjugal. Que nota você dá para o seu casamento? Há romantismo? E a vida íntima está satisfatória? A mudança está em suas mãos!
Extraído do livreto Cada Dia – 04/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário