-
“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei...” (João 13.34).
Nossa família é o nosso maior patrimônio, nosso tesouro mais precioso, nosso bem mais caro. Poderíamos acumular riquezas e glórias, mas o que seria isso sem a família? Poderíamos morar num palacete adornado de pedras preciosas, mas o que esse luxo poderia nos oferecer sem a família? Poderíamos viajar ao redor do mundo conhecendo os lugares mais belos, nos hospedando nos hotéis mais luxuosos e degustando os pratos mais saborosos dos mais conceituados restaurantes, mas o que seria tudo isso sem a família?
Por outro lado, poderíamos estar privados de riquezas e passar a vida toda sem prestígio popular, mas se tivermos uma casa adornada de amor e relacionamentos familiares fortalecidos pelos elos da amizade, a pobreza se torna riqueza, e a casa modesta um verdadeiro palácio de delícias. Onde há amor, toda refeição é um banquete, todo encontro é uma festa, todo beijo é um ósculo de ternura e todo abraço é o prelúdio de uma festa.
A família é um presente de Deus, nosso bem mais precioso. Que nossa família seja o alvo de nossos gestos mais nobres, de nosso amor mais aperfeiçoado e de nossa amizade mais sincera. Que nossa família seja um lugar de vida, onde brilhe a luz do evangelho, onde floresça o fruto do Espírito, onde Jesus reine soberano.
Extraído do livreto Cada Dia – 01/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário