-
“Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade.” Salmo 127.4).
Os filhos não são o pagamento do nosso esforço e sim são herança do Senhor. Eles são dádivas de Deus e uma mui linda herança a ser protegida e cuidada pelos pais. Os filhos são, também, como flechas na mão do guerreiro. Essa figura de linguagem enseja três lições oportunas: primeira, os pais, como guerreiros, devem carregar os filhos. Um guerreiro não constitui outra pessoa para carregar suas flechas. Ele mesmo cuida desse trabalho. Assim, também, os pais. O papel da educação dos filhos pertence aos pais.
A segunda lição é que os pais não devem criar os filhos para si mesmos, mas devem prepará-los para a vida e lançá-los no tempo oportuno. Um guerreiro não desperdiça suas flechas. Ele não as atira a esmo. Sempre as lança no alvo certo. Assim, também, devem agir os pais. Devem preparar seus filhos para serem bênção, dando-lhes a melhor formação e informação para serem vasos úteis para toda boa obra.
A terceira lição é que os pais devem criar os filhos para um propósito definido, ou seja, para a glória de Deus. Um guerreiro lança suas flechas no alvo certo. Não basta dar aos filhos a melhor proteção, a melhor instrução e o melhor conforto. Precisamos criar nossos filhos para a glória de Deus, a fim de que, em sua vocação, sirvam ao Senhor com integridade.
Extraído do livreto Cada Dia – 14/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário