-
“Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!” Mateus 15.25
A mulher cananeia é um símbolo de resiliência. Ela clamou a Jesus em favor de sua filha que estava horrivelmente endemoninhada. Ela reconheceu que Jesus era o Filho de Davi, o Messias prometido. Com o propósito de testar sua fé, Jesus ficou em silêncio diante de seu clamor. Os discípulos, impacientes com seus rogos, pediram a Jesus para despedi-la. Jesus dá mais um passo no teste da fé, dizendo-lhe que fora enviado apenas às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Longe de a mulher cananeia desistir de seu pleito, prostrou-se e adorou a Jesus, rogando-lhe: “Socorre-me”! Jesus chega ao final do teste dizendo à mulher: “Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “Sim, Senhor, porém, os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”. Demonstrando grande resiliência, e passando no teste da fé, Jesus a enalteceu: “Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã”.
Você tem lutado com esse empenho e perseverança pelos seus filhos até vê-los libertos e salvos? Tem clamado sem esmorecer em favor deles até vê-los aos pés do Senhor? Tem cultivado a fé em meio às provas? Nunca desista de seus filhos! Eles são herança de Deus e filhos da promessa.
Extraído do livreto Cada Dia – 31/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário