-
“... seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu... as sobrepujas.” (Provérbios 31.28,29).
A mulher virtuosa é uma joia rara de alto valor. Ela tem um relacionamento saudável com o marido, com os filhos, com ela mesma e com Deus. Ela tem tempo para cuidar da casa e dos negócios fora de casa. Ela acha espaço em sua agenda para socorrer os necessitados sem deixar de cuidar de seu corpo, de sua mente, de sua alma e de sua aparência. Essa mulher não edifica sua vida sobre seus robustos predicados físicos, mas busca, em primeiro lugar, o reino de Deus e as coisas espirituais.
O resultado de colocar as primeiras coisas primeiro, é que ela é elogiada por Deus no céu, pelas suas obras na terra e pela sua família no lar. Seus filhos, que bebem de seus ensinos de bondade e observam sua vida cheia de entusiasmo, chamam-na ditosa, muito feliz. Seu marido, que desfruta de seu convívio e é beneficiário de sua amabilidade todos os dias, mesmo reconhecendo virtude noutras mulheres, a coloca no mais alto posto de honra.
Essa mulher tem reconhecimento dentro de casa, fora de casa e até mesmo no céu. Ela semeou generosamente e agora está colhendo abundantemente. E você tem semeado em seu lar, em seu trabalho, nas pessoas ao seu redor e em sua vida espiritual? Na vida colhemos o que plantamos. Hoje é dia de semear na certeza de uma farta colheita!
Extraído do livreto Cada Dia – 26/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário