-
“Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.” (Salmo 112.3).
A mensagem deste salmo é clara. Aponta a bem-aventurança do homem que teme ao Senhor. Algumas verdades são ensinadas neste poema. A primeira delas é que o homem que teme ao Senhor tem a promessa de uma descendência poderosa na terra. Os filhos criados na presença de Deus e para a glória de Deus são uma bênção na sociedade.
A segunda verdade é que na casa do homem temente a Deus há prosperidade. Ele não retém com usura, mas reparte com generosidade. Ele empresta e, também, dá aos pobres. Deus abençoa o fruto de seu trabalho. Sua prosperidade não é medida apenas em termos de riqueza material, mas, sobretudo, de riqueza espiritual. A piedade com contentamento é grande fonte de lucro. O pouco com Deus é muito, pois é melhor um prato de hortaliça onde há amor, do que banquetes fartos com intriga.
A terceira verdade é que para o justo, mesmo tendo seu caminho cercado por trevas espessas, Deus envia a luz do consolo, trazendo discernimento dos propósitos das provas. A quarta verdade é que o justo não teme o futuro, pois sabe que Deus está no controle de sua vida e trabalha para o seu bem. Você pode colocar a fotografia de sua família na moldura deste salmo? Sua família teme a Deus? É uma família próspera a ponto de poder distribuir aos necessitados?
Extraído do livreto Cada Dia – 17/05/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário