quinta-feira, 1 de junho de 2023

A FESTA NÃO ACABOU

 


Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: eles não têm mais vinho.” (João 2.3).

Jesus iniciou sinais milagrosos em um casamento. A pequena região de Caná da Galileia foi palco da extraordinária transformação de água em vinho. Até hoje, quando alguém melhora em sua conduta, é usual a popular expressão “mudou da água para o vinho”. Deus continua mudando histórias, pois ele é especialista em trans formações. Não há dúvidas de que foi sábia decisão do casal convidar Jesus para a festa.

É comum ao ser humano convidar Jesus pata os momentos de sofrimento da vida e nem sempre ele é lembrado nas ocasiões de alegria. A presença dele na festa não impediu que o vinho acabasse, mas garantiu que a escassez fosse superada. A presença do Senhor não é promessa de ausência das aflições, mas sim de bom ânimo em meio a elas (João 16.33). Grandes coisas acontecem quando há submissão aos soberanos propósitos de Deus.

Na festiva tradição daquele tempo, o fim do vinho significava o fim da festa. A preocupação é notável, a vergonha para a família é eminente. Não era hora de acabar, mas a carência evidenciou-se. Jesus, então, transforma o conteúdo das talhas de água em vinho de sabor superior. O Verbo Eterno estava escrito na lista de convidados e aquela festa, prestes a ser interrompida pela escassez, continuou pela abundância. Que preciosa lição: com Jesus, a festa sempre continua!

Extraído do livreto Cada Dia – 01/06/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário