segunda-feira, 17 de julho de 2023

A BONDADE DE DEUS EM NÓS

 


... enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” (Gálatas 6.10).

A bondade do homem é reflexo do atributo divino chamado bondade. Podemos definir bondade como sendo a qualidade de generosidade e de ação gentil para com outras pessoas. A pessoa bondosa é aquela que se importa com o bem-estar dos outros, e isso fica evidente nas palavras e nas ações dela. A própria Escritura nos ensina que devemos fazer o bem (Tg 4.17; Rm 15.14).

Como filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança, devemos praticar bondade em nossos relacionamentos. E essa qualidade se manifesta quando abrimos mão dos próprios desejos e interesses em prol do benefício do outro. Quando nos preocupamos com aqueles que sofrem. Quando temos uma palavra de encorajamento aos ansiosos ou quando servimos de suporte espiritual a alguém. Podemos inclusive manifestar bondade na maneira como falamos. É por isso que a Bíblia diz: ‘’A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” (Pv 12.25).

Vamos nos lembrar que nosso maior exemplo de bondade se encontra na pessoa de Jesus (Mc 10.45). Procure pensar em algumas outras maneiras de demonstrar bondade às pessoas. Sempre teremos alguém próximo de nós precisando de alguma coisa. Você se lembra qual foi a última vez em que você foi bondoso com alguém?

Extraído do livreto Cada Dia – 17/07/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário