quinta-feira, 6 de julho de 2023

DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO

 


... eu sei que o Senhor é grande e que o nosso Deus está acima de todos os deuses.” (Salmo 135.5).

Em 1986, quando iniciei os estudos no Seminário Presbiteriano JMC, chegou às minhas mãos o livro “Deus é Soberano”, do teólogo inglês Arthur W. Pink. Nele, o autor desenvolve o tema da soberania de Deus. Esse livro exerceu um grande impacto na minha vida e na maneira como passei a entender a soberania de Deus. Trata-se de uma doutrina que se estende a todas as áreas da nossa vida.

Para algumas pessoas, o mundo funciona como uma máquina obedecendo algumas leis da natureza, sem qualquer interferência de Deus. Esse é o ensino do deísmo, termo que descreve a crença em um Deus ausente, que criou o mundo, estabeleceu suas leis e saiu de cena. Nada tão longe da verdade bíblica. Dizer que Deus é soberano significa dizer que ele é supremo e tem autoridade sobre todas as coisas. Ele é o governante supremo e nada acontece sem a sua vontade.

A soberania de Deus é uma doutrina que traz enorme consolo para o crente. Principalmente em situações desesperadoras quando nos deparamos com nossa finitude e limitações. E mais, não há qualquer contradição entre soberania de Deus e responsabilidade humana. Quanto mais conhecemos o que significa dizer que Deus é soberano, mais oramos, mais evangelizamos, mais descansamos e mais confiamos em sua sábia e providente direção.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/07/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário