domingo, 20 de agosto de 2023

A CASA DA CELEBRAÇÃO

 


Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo...” (Salmo 23.5).

O destino final do rei Davi é a casa de Deus. No verso 1 ele diz: “O Senhor é o meu pastor.” Agora Deus diz para Davi: “E você é meu amigo.” O objetivo de Deus em nossa jornada é nos trazer para dentro de sua casa, para perto dele. Deus é o anfitrião que recebe Davi com celebração ao redor da mesa após uma jornada de desafios. Ungir um convidado com óleo, encher o cálice dele com vinho eram símbolos de honra. Os inimigos de Davi testemunham a honra que ele recebe.

Uma das palavras mais surpreendentes de Jesus é: “Aquele que me serve, meu Pai o honrará” (Jo 12.26). O apóstolo Pedro repetiu o que Jesus lhe ensinou: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte…” (1Pe 5.6). A fé honra a Deus e Deus honra a fé. Um dia você será honrado pelo Senhor; um dia você vai receber a sua recompensa.

Se não do lado de cá da história, certamente do lado de lá, na eternidade. Acima de tudo, Davi tem uma certeza: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.’’ Davi confia que o seu destino final não é o campo, não é a estrada, não é o vale. O destino final da sua jornada é a Casa do Senhor. Esse será o seu lar eterno. É ali que você vai morar para todo o sempre.

Extraído do livreto Cada Dia – 20/08/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário