segunda-feira, 7 de agosto de 2023

DEUS NÃO DESISTE

 


Mas o Senhor lançou sobre o mar um forte vento… e o navio estava a ponto de se despedaçar.” (Jonas 1.4).

Jonas se negou a pregar arrependimento aos inimigos pagãos em Nínive. O profeta pensou que o mar seria sua rota para um lugar tranquilo e distante da vontade de Deus. No entanto, em toda rota de fuga da vontade de Deus, há sempre uma tempestade. A Bíblia não diz que toda tempestade é consequência de um erro, mas ela ensina que todo pecado, mais cedo ou mais tarde, gera dificuldades.

Por exemplo, não podemos tratar nosso corpo com descaso e esperar ter boa saúde. Não podemos tratar as pessoas com indiferença e esperar o carinho delas. Não podemos colocar nossos interesses egoístas à frente dos nossos relacionamentos e esperar um casamento, família ou igreja saudável. Quem semeia vento, colhe tempestade. Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que plantamos.

Tenha muito cuidado com o que você está plantando. Muitas vezes as opções erradas que fazemos na vida geram dificuldades não apenas para nós, mas também para outras pessoas. Mas, note que Deus é o autor da tempestade. Deus falou com Jonas diretamente. Agora Deus está falando com Jonas através das circunstâncias. 
As tempestades são pedagógicas. Deus está ensinando que o amor dele por Jonas é maior do que a rebeldia de Jonas. “Você pode estar fugindo de mim, mas eu não vou desistir de você.”

Extraído do livreto Cada Dia – 07/08/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário