quarta-feira, 23 de agosto de 2023

JESUS LIBERTA

 


"Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre
os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras.” (Marcos 5.5).

Esse é o retrato mais bizarro de um ser humano na Bíblia. Esse homem mora num cemitério. Ele é violento. Ele tem força descomunal. Ele não dorme. Ele grita noite e dia. Ele se mutila. Ele não tem paz. Seu corpo é coberto de sangue. Seu mau cheiro pode ser sentido de longe. Ele está desumanizado, bestializado. Ele está possuído por uma legião de demônios. Legião era um termo militar e uma legião romana tinha seis mil soldados.

Demônios são seres espirituais do mal que existem para destruir pessoas, famílias, casamentos, relacionamentos entre pais e filhos, amigos e até irmãos na fé. A princípio pode ser difícil se identificar com a situação desse homem. No entanto, mesmo que sutilmente, temos problemas parecidos com os dele. Você se sente oprimido pelo mal? Sem paz interior? Controlado por sua raiva? Com vontade de desistir de tudo, até da sua vida?

Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou…” (v 6). Aquele homem de força incontrolável, cai rendido aos pés de Jesus. As milícias do inferno se curvam e tremem na presença do Rei Jesus. A guerra já foi vencida por Jesus. Satanás já está derrotado. Você nunca pode ser ruim demais a ponto de Jesus não querer amar você. E você nunca pode estar aprisionado demais a ponto de Jesus não conseguir libertar você.

Extraído do livreto Cada Dia – 23/08/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário