quinta-feira, 24 de agosto de 2023

JESUS PARA

 


Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem.” (Lucas 18.40).

Um cego ouve a multidão às portas da cidade na qual ele pedia esmolas e pergunta o que é. As pessoas dizem: “É Jesus de Nazaré”. O mendigo clama por Jesus o chamando de Filho de Davi (v 38). Todos os judeus sabiam que o Messias prometido viria da linhagem do rei Davi. O cego está dizendo que Jesus é o rei prometido. Ele crê e sabe que Jesus é Deus.

Bartimeu grita pelo socorro de Jesus. Quanto mais a multidão o mandava se calar, mais ele clamava: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v 39). Jesus para. Sim, há orações que fazem Jesus parar. No entanto, o mais surpreendente nesta história não é o clamor dele. O que mais me impressiona é o fato de o Rei parar para falar com ele. Bartimeu é aquele ser invisível por quem as pessoas passam todos os dias sem notar seu sofrimento. Mas Jesus enxerga aqueles que estão sofrendo.

Que cena! Bartimeu é o miserável e Jesus a misericórdia. E a misericórdia diz: ‘‘Que queres que eu te faça?’’ O Rei se coloca como servo do mendigo cego. Fomos ensinados que devemos trabalhar para Deus. Mas a Bíblia também ensina que Deus trabalha para nós quando confiamos nele. E se Jesus fizesse essa pergunta para você hoje: “O que você quer que eu te faça?” O que diria? Então, vá até Jesus do jeito que você está e fale para ele o que você quer.

Extraído do livreto Cada Dia – 24/08/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário