domingo, 17 de setembro de 2023

DAVI ENFRENTA O DESGOSTO DE DEUS

 


Porém, isto que Davi fizera
foi mal aos olhos do Senhor.” (2 Samuel 11.27b).

O pecado é maligníssimo. É o pior de todos os males. É pior do que a guerra, do que a pobreza, do que a enfermidade, do que a própria morte. Esses males, embora terríveis em seus efeitos, não podem afastar o homem de Deus, mas o pecado o separa de Deus no tempo e na eternidade. O pecado nos priva do maior bem, a presença de Deus. Davi, açodadamente, cometeu adultério e, cuidadosamente, apagou as provas contra ele. Aos olhos dos homens as coisas pareciam resolvidas, muito embora a culpa, como carrasco cruel, o atormentava dia e noite.

Meses se passaram, e Bate-Seba estava para dar à luz. Davi mantinha as aparências, até que o profeta Natã foi visitá-lo com o propósito de destampar seus pecados ocultos e dizer-lhe, de forma contundente, que aquilo que fizera havia sido mal aos olhos do Senhor. O adultério, a mentira e o homicídio praticados por Davi foram encobertos na terra, mas foram um escândalo no céu.

Foram praticados às ocultas na terra, mas afrontosamente foram feitos diante de Deus. O pecado é a transgressão da lei de Deus e uma afronta ao Senhor. Davi quebrou o sexto, o sétimo e o décimo mandamentos da lei de Deus. Ele matou, adulterou e cobiçou a mulher do próximo. O pecado é sempre mau aos olhos de Deus. Fujamos do pecado e corramos para os braços de Deus!

Extraído do livreto Cada Dia – 17/09/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário