quinta-feira, 14 de setembro de 2023

DAVI TENTA SE LIVRAR DO SEU PECADO

 


Então, enviou Davi mensageiros a Joabe, dizendo: Manda-me Urias, o heteu.” (2 Samuel 11.6).

As únicas palavras mencionadas por Bate-Seba em toda a narrativa são: “Estou grávida”. Essa notícia foi uma bomba que explodiu sobre a cabeça de Davi. O segredo que eles guardaram trancado no coração estava para tornar-se um escândalo público. Bate-Seba está grávida e o marido dela está na guerra. Não tardaria para que os rumores começassem a se espalhar. Então, Davi no afã de se livrar da culpa, elabora jeitosamente uma estratégia e envia mensageiros a Joabe para lhe enviar Urias, o heteu.

O propósito de Davi é enviar Urias para casa, para coabitar com sua mulher e, assim, encobrir o seu pecado. Davi recebe Urias e age como um ator, fazendo-lhe perguntas dissimuladas sobre a guerra, quando na verdade seu único interesse era usar Urias para encobrir seu adultério. Davi enviou Urias para casa, fazendo seguir ao soldado presentes reais.

Urias, porém, desobedeceu à ordem real e não entrou em seu lar. O rei serviu-lhe um banquete e o embebedou, a fim de que ele, embriagado, pudesse ir para casa, mas Urias não foi. Davi não contou com a cooperação de Urias nem com a ajuda de Deus. Foi apanhado pelas cordas de seu pecado. Ficou preso no cipoal da culpa. O pecado é sempre assim, promete prazer e paga com desgosto. Promete liberdade e escraviza. Fuja do pecado!

Extraído do livreto Cada Dia – 14/09/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário