sexta-feira, 8 de setembro de 2023

DEUS PROMETE DINASTIA A DAVI

 


... também o Senhor te faz saber
que ele, o Senhor, te fará casa.” (2 Samuel 7.11).

Davi queria construir uma casa para o Senhor e o Senhor estava empenhado em suscitar uma dinastia a Davi. Enquanto Davi estava empenhado em honrar a Deus, construindo um templo ao Senhor, Deus estava comprometido em honrar a Davi, levantando seu descendente como o Messias. Davi foi proibido por Deus de construir o templo, mas Deus não foi impedido de suscitar a dinastia de Davi.

A família de Davi governou em Jerusalém. Em virtude da desobediência de alguns reis de sua família, Deus cumpriu sua palavra, disciplinando-os. O reino de Judá foi levado cativo pela Babilônia para um longo cativeiro de setenta anos. Porém, Deus cumpriu sua palavra e os tirou de lá com mão forte e poderosa e os trouxe de lá para sua terra. Nas dez tribos do Norte, tivemos dezenove reis e oito dinastias diferentes. Porém, no reino do Sul, só a dinastia de Davi governou.

Na plenitude dos tempos, a semente da mulher, o descendente de Abraão, o Filho de Davi, nasceu em Belém para ser o nosso redentor. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, aquele cujo reino é eterno e cujo trono permanece para sempre. Os reinos deste mundo vêm e vão. Reis sobem ao trono e são apeados do trono, mas Jesus, o Filho de Deus, reinará para sempre e sempre. Você já conhece a Jesus, o Filho de Davi?

Extraído do livreto Cada Dia – 08/09/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário