sábado, 9 de setembro de 2023

DEUS PROMETE TRONO ETERNO

 


... eu estabelecerei para 
sempre o trono do seu reino.” (2 Samuel 7.13).

A aliança de Deus feita com Davi é o ponto mais alto de seu reinado. Essa aliança é incondicional. Mesmo que os descendentes de Davi quebrassem a aliança, ela seria mantida por Deus. Sanções e disciplina seriam aplicadas, mas o pacto não seria anulado. Alguns reis de Judá foram homens maus e o povo se desviou do Senhor. Deus, então, entregou o povo nas mãos de seus inimigos.

A cidade de Jerusalém foi tomada pelos caldeus. O templo edificado por Salomão foi destruído. A cidade foi arrasada até os fundamentos. O povo foi massacrado. Os sobreviventes foram levados cativos para a Babilônia. Porém, Deus cumpriu sua promessa. O remanescente retornou à terra, reedificou o templo e restabeleceu o culto divino. Na plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho ao mundo. O Verbo eterno, pessoal e divino se fez carne. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se, nasceu de uma virgem e foi colocado numa manjedoura.

O eterno entrou no tempo. Deus se fez homem. O soberano do universo despiu-se de sua majestade, vestiu pele humana e nasceu em Belém, como Filho de Davi. Seu reino é eterno, pois o trono de seu reino jamais passará. Diante do Filho de Davi, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que ele é Senhor para a glória de Deus Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/09/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário