-
“... livra-nos do mal...” (Mateus 6.13b).
O cristão possui naturalmente três implacáveis adversários. Isso não significa que outros não possam aparecer ao longo da vida e o número aumentar consideravelmente, porém, sempre serão ramificações ou emissários dos “naturais”. Os três inimigos são: o mundo, o maligno e a nossa velha e corrompida natureza (Ef 2.1-3). Eles atuam para nos afastar da comunhão com Deus por meio do desestímulo a uma vida diária de oração, leitura, meditação e prática da palavra do Senhor.
O mundo tenta nos convencer que seus valores são mais úteis e oportunos para nossa realização pessoal. Satanás, por meio de suas tentações, busca nos conduzir à desobediência da vontade de Deus. Sua estratégia é nos convencer que somos sábios e capazes de tomar as nossas decisões e proceder de forma independente na escolha do que seja melhor para nós. A velha natureza, ou carne, como também é conhecida, clama pela prática do que é extremamente destrutivo (Mc 7.20,21).
Em nossa vida diária devemos manter o padrão de vigilância e oração. Em nossas súplicas devemos rogar ao nosso Pai celestial que nos conceda livramento em meio às investidas dos nossos oponentes. Não devemos ser ingênuos e imaginar que temos em nós mesmos as condições para resistir aos embates. Sejamos humildes e sujeitemo-nos a Deus (Tg 4.7,8a).
Extraído do livreto Cada Dia – 22/10/23
Nenhum comentário:
Postar um comentário