quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ABENÇOADOS PARA SEMPRE

 


Agora, por tua bondade, abençoa a família do teu servo...
o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está...” (1 Crônicas 17.27).

Neste versículo aprendemos lições preciosíssimas com o rei Davi. Interceder a Deus pela nossa família e pedir a bênção do Senhor sobre ela deve ser uma constante em nossa vida. Não temos dificuldade com essa orientação, não é mesmo? Desejamos muito que os nossos amados sejam abençoados. A lição seguinte é o exercício de fé em submeter e fundamentar a nossa oração à vontade de Deus. Estou matriculada nessa aula.

Fico angustiada quando sei que um dos meus netos está doente. Então, em contrição, eu oro a Deus. Intercedo pela restauração da saúde deles. Essa é a lição fácil! Sei que Deus é poderoso para ordenar que qualquer enfermidade se retire. Minha vontade, porém, é que sarem imediatamente. Neste ponto, certamente, tenho muito a aprender. A benignidade de Deus é compatível com as febres das crianças ou qualquer outro enfrentamento da vida.

Ele nunca retira o seu amor e a sua bênção. Posso e devo tributar ao Senhor ações de graça enquanto a febre não cede ou a luta perdure. A bênção de Deus permanece sobre os seus filhos todo o tempo e nenhuma adversidade pode abalar aquele que é abençoado por Deus. Que possamos tributar louvores ao Senhor mesmo em meio às aflições, porque o que o Altíssimo abençoa, será abençoado para sempre. Aleluia!

Extraído do livreto Cada Dia – 08/11/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário