terça-feira, 14 de novembro de 2023

JESUS É A NOSSA PAZ

 


... o Senhor abençoa
com paz ao seu povo.” (Salmo 29.11b).

Vivemos tempos muito conturbados. As manchetes da primeira página do jornal que nos espera no café da manhã já nos roubam o apetite, não é verdade? O cardápio das más notícias é extenso e se apresenta das mais variadas formas, como um filme de terror cujo roteiro é de uma tristeza crescente. Não bastassem os monstros que vivem fora de nós, ainda há outros que vivem dentro de nós. Esses últimos podem ser até mais assustadores. 
O fato é que estamos aflitos e necessitados de segurança e de paz.

Sabemos onde buscá-las? Se tomarmos outro caminho que não seja em direção a Jesus estaremos cada vez mais perdidos. Jesus prometeu nos dar a sua paz e ela é a única inabalável e ultracircunstancial. Por que podemos afirmar essa verdade tão seguramente? Cantando aleluias, lembremos. Primeiro, porque todas as promessas divinas têm em Jesus o sim e o amém (2Co 1.20). Segundo, porque todas as circunstâncias estão sob o domínio absoluto do Senhor (Sl 103.19).

E finalmente, terceiro, porque ele sempre faz com que tudo coopere para o bem dos que o amam (Rm 8.28). Então, confiados no Deus todo-poderoso, tomamos as suas promessas como travesseiro e podemos descansar em segurança, ouvindo a doce voz do nosso Pai dizendo: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”(Jo 14.27). Louvado seja o Senhor!

Extraído do livreto Cada Dia – 14/11/23


Nenhum comentário:

Postar um comentário