sábado, 11 de novembro de 2023

MOINHOS

 


regozijai-vos na esperança, sede pacientes
na tribulação, na oração, perseverantes;” (Romanos 12.12).

Alguns textos traduzem cenas. Enquanto meditava nesta porção da Palavra de Deus, veio ao meu coração a imagem de um grande moinho de vento. Comecei a pensar em sua estrutura. Moinhos são construções extremamente robustas. Precisam ter fundação sólida para não serem abalados e para sustentar a intensa e vigorosa movimentação de suas hélices gigantes na captação do vento. Que linda energia surgirá dali! Pus-me a pensar que há muita semelhança entre um crente em Cristo e os moinhos.

Nós crentes devemos, realmente, ser como um moinho de vento. Precisamos que nossa estrutura esteja solidificada na Palavra de Deus para resistir e permanecer firmes nos tempos de tribulação. Verdadeiramente, algumas vezes somos atingidos por fortes ventos contrários e tempestades assoladoras nos encontram tentando nos abalar. Um crente verdadeiro necessita ter a fundação de sua vida firmada em Cristo, estruturada nos princípios do Senhor.

Por meio da oração, da meditação na Palavra e da comunhão com os irmãos, somos fortalecidos. Jesus é o alicerce inabalável da sua igreja. Assim, sustentados por Deus, firmados na rocha, seremos como os robustos moinhos de vento. Estaremos aptos para alegremente espalhar correntes da viva esperança que há em Jesus Cristo!

Extraído do livreto Cada Dia – 11/11/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário