domingo, 26 de novembro de 2023

OLHAR SÓ PARA JESUS

 


E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco,
andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14.29).

O mar estava bravio. Os ventos eram contrários e as ondas assustadoras. Jesus caminhava sobre o turbulento mar como se fosse sobre terra firme. Pedro desejou ir até ele e Jesus consentiu: “Venha. Estou aqui! Olhe para mim e venha.” Os primeiros passos de fé são dados com os olhos no Senhor e pela passarela de luz que emana dele. Enquanto os olhos de Pedro permaneceram fixos em Jesus, ele experimentou o poder daquele que até o vento e o mar obedecem.

Pedro, no entanto, desviou por um instante o olhar e reparou na força do vento e nas ondas gigantescas que os cercavam. Agindo assim, inevitavelmente, temeu. Importa usar agora uma palavra que temos ouvido com muita frequência ultimamente. Não há no ensino bíblico desse texto nenhum incentivo ao negacionismo. Sim, o mar estava revolto e o perigo era real. Aqueles que olham para Jesus não deixam de entender a gravidade das situações, mas sabem que Deus é Senhor e que todas as circunstâncias estão debaixo dos seus pés.

Então, o ensino vivido por Pedro, didático para mim e para vocês, é que, mesmo quando tudo estiver muito assustador, ainda que todos os prognósticos sejam contrários e as estatísticas comprovem o caos, não devemos desviar os olhos do Senhor! Ele tudo pode. Deus faz o impossível acontecer.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/11/23


Nenhum comentário:

Postar um comentário