quarta-feira, 15 de novembro de 2023

PROVAR PARA COMPROVAR

 


Oh! Provai e vede
que o Senhor é bom…” (Salmo 34.8).

Você pode dizer que conhece a Deus? Pode testemunhar a alguém sobre o Senhor, sobre seu amor e seu poder? Se a resposta for afirmativa é porque você aceitou o convite acima. Você já experimentou de Deus e viu que ele é verdadeiramente bom. Experiência é algo particular. Para poder afirmar que conhecemos é necessário que tenhamos provado. Meu netinho me contou que comeu uma folhinha verde que era muito ardida. Com a carinha mais linda do mundo disse: “Vovó, eu gostei!”

Ao que parece, Tom, como eu, gostou de rúcula. Ele, porém, só pôde dizer que gostou da folhinha verde ardida porque a provou. Experimentar é mesmo uma atitude intransferível. Não há nada mais maravilhoso do que o Senhor nos chamar para provar dele. É um chamado para uma experiência particular, preparada só para nós. O que experimentamos quando provamos de Deus?

Que ele ouve nosso clamor e nos livra de todos os temores! Que nele há suprimento para todas as nossas necessidades! Que ele resgata a nossa alma e nenhuma condenação há sobre nós. Oro para que o convite para conhecer o amor, a graça, a força e o poder do nosso Pai seja aceito por todos. Deus quer que possamos dizer como testemunho pessoal: “Provei do Senhor e sei que ele é verdadeiramente bom!”. Sim Pai, a tua bondade dura para sempre!

Extraído do livreto Cada Dia – 15/11/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário