domingo, 24 de dezembro de 2023

JESUS, O MESTRE DOS MESTRES

 


Vós me chamais o Mestre e o Senhor
e dizeis bem; porque eu o sou.” (João 13.13).

As multidões, os fariseus, os publicanos e os discípulos de Jesus o reconheciam como Mestre. Ele mesmo se apresenta como tal. Ele não era um mestre entre outros mestres, mas o Mestre singular, pela dignidade do seu caráter, pela variedade de seus métodos e pela excelsitude de sua doutrina. Ele é o professor e a lição, o pregador e o conteúdo de sua pregação.

Como Mestre viveu e ensinou. Fez e falou. Suas palavras são espírito e vida. Não ensinou doutrinas de homens, mas a verdade de Deus. Jesus não foi um alfaiate do efêmero, mas o escultor do eterno. Não apontou um caminho dentre tantos, mas se apresentou como o caminho de acesso ao Pai. Não ensinou amenidades, mas verdades eternas. Não recitou doutrinas criadas pelos mestres do seu tempo, mas se apresentou como a verdade que liberta. Não falou de uma vida efêmera, mas da vida eterna, sendo ele mesmo a fonte da vida.

Oh, que Mestre temos em Jesus! Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria. Ele é a própria sabedoria de Deus. Ele veio nos revelar Deus, uma vez que é a exata expressão do ser de Deus e o resplendor da glória, em quem habita toda a plenitude da divindade. Você já tem ouvido e obedecido os ensinamentos de Jesus? Já encontrou nele a vida eterna? Você é um discípulo dele?

Extraído do livreto Cada Dia – 24/12/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário