quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

JESUS, O SENHOR DOS SENHORES

 



e toda língua confesse que Jesus Cristo
é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.11).

O Novo Testamento descreve a Jesus como Salvador vinte e duas vezes e o aponta como Senhor seiscentas e cinquenta vezes. Alguns, equivocadamente, pensam que podemos recebê-lo como Salvador num estágio inicial e, mais tarde, como Senhor. Isso é impossível. Ele jamais é Salvador de quem ele não é Senhor. A grande ênfase neotestamentária é: “Crê no Senhor Jesus”.

No Império Romano, César era chamado de kyrios, senhor, porém, só Jesus é o Senhor dos senhores. Ele manda no céu, na terra e debaixo da terra. Anjos, homens e demônios se prostram diante da sua majestade. Todo joelho se dobra diante dele e toda língua confessa que ele é Senhor, para a glória de Deus Pai. Ele está assentado no trono. Ele reina. Governa o universo. Dirige as nações. Ele levanta reinos e abate reinos. Levanta reis e faz reis apearem do poder.

Ele voltará em glória e colocará todos os seus inimigos debaixo de seus pés. Seu trono é eterno e seu reino jamais passará. Porque se esvaziou a si mesmo, assumiu a forma de servo e humilhou-se até à morte e morte de cruz, Deus o Pai o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome. A ele tributamos a honra, a glória, o poder e o domínio pelos séculos sem fim. 
É tempo de celebrarmos o Natal de Jesus, o Filho de Deus!

Extraído do livreto Cada Dia – 28/12/23


Nenhum comentário:

Postar um comentário