domingo, 17 de dezembro de 2023

NATAL, OS ANJOS CANTAM EM BELÉM

 


E, subitamente, apareceu com o anjo uma
multidão da milícia celestial, louvando a Deus...” (Lucas 2.13).

O Natal foi celebrado com música angelical nos céus de Belém. Se os homens passaram despercebidos acerca desse auspicioso fato da história, os anjos não deixaram esse fato ocorrer sem notória alegria e majestoso festejo. Foram os anjos os primeiros mensageiros do Natal. Eles anunciaram aos pastores de Belém: “Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria [...] é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11).

Imediatamente, uma multidão da milícia celestial cobriu os céus para cantar com efusivo entusiasmo: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”. Céus e terra se unem, assim, na comemoração do nascimento de Jesus. A encarnação do Verbo trouxe glória para Deus e paz para os homens. Exaltou a Deus nas alturas e abriu o caminho da paz na terra. Nenhum outro nascimento foi assim celebrado. Nenhuma outra pessoa que veio ao mundo trouxe em suas asas tanta esperança.

Jesus veio como o único Salvador. Ele veio como o Messias prometido. Ele veio para ser maior do que César, para ser o Senhor dos senhores. Ele é o Salvador, o Ungido de Deus, o Senhor do universo. Que neste Natal você celebre o nascimento do Filho de Deus, o único que pode nos dar a vida eterna.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/12/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário