domingo, 10 de dezembro de 2023

NATAL, TUDO FOI PLANEJADO

 


Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua
descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça...” (Gênesis 3.15).

A vinda de Jesus ao mundo não foi uma surpresa. O Messias foi prometido na eternidade e anunciado desde o amanhecer da história. Jesus é a semente da mulher, que nasceu para esmagar a cabeça da serpente. Jesus é o descendente de Abraão, por intermédio de quem todas as famílias da terra são abençoadas. Jesus é representado pelo cordeiro da Páscoa. Jesus é representado pela coluna de nuvem e pela coluna de fogo que guiavam o povo de Israel no deserto.

Jesus é representado pelo maná que caía do céu e pela água que brotava da rocha. Jesus é representado pelo tabernáculo e pela arca da aliança. Jesus é representado pelos objetos que estavam dentro da arca: as tábuas da lei, o vaso com maná e a vara seca de Arão que floresceu. Jesus é representado pelo templo. Jesus é representado pelas festas, pelos sacrifícios e pelo sábado.

Tudo era sombra dele; ele, a realidade. Na plenitude dos tempos, ele veio, nascido de mulher, nascido sob a lei, para ser o nosso redentor. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Ele andou por toda a parte libertando os oprimidos do diabo: os cegos viram, os surdos ouviram, os mudos falaram, os coxos andaram, os leprosos foram purificados e os mortos ressuscitaram. Ele é o único nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. E você, já o recebeu como o seu salvador pessoal?

Extraído do livreto Cada Dia – 10/12/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário