sábado, 2 de dezembro de 2023

O PERSEVERANTE AMOR DE DEUS

 


... tendo amado os seus que estavam
no mundo, amou-os até ao fim.” (João 13.1).

O amor de Deus por você tem sua origem na eternidade e se estende pelos séculos sem fim. Jamais houve um dia em que Deus desistisse desse amor. Nenhuma circunstância apagou as chamas desse amor. Nenhum mar encapelado afogou esse amor. Nenhum rio caudaloso foi capaz de levar esse amor ao naufrágio. Seu amor é o mesmo ontem, hoje e sempre. Deus nos amou e continua nos amando. Não há nada que você possa fazer para Deus lhe amar mais ou amar menos.

A causa do amor de Deus por você está nele mesmo. Por isso, como Deus não muda, seu amor é perseverante. Nisso consiste nossa esperança. O amor de Deus por nós não oscila. Sua benignidade dura eternamente com a mesma intensidade. Seu estoque de bondade nunca fica vazio. Como Deus amou você no princípio, ama ainda hoje e amará para sempre. Quando você se rebela contra esse amor, ele disciplina você como pai amoroso. Quando você se volta para ele, em obediência, ele se deleita em você com ternura.

Oh, que antigo amor! Que amor sem igual! Amor que não nos trata conforme nossos pecados, mas consoante a sua muita misericórdia. Você tem correspondido a esse perseverante amor? Tem se deleitado em Deus, a fonte do amor? Neste Natal é mister celebrar o amor de Deus, o eterno e perseverante amor de Deus!

Extraído do livreto Cada Dia – 02/12/23

Nenhum comentário:

Postar um comentário