quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

DE PERSEGUIDOR A PREGADOR

 


... este é para mim um instrumento escolhido para
levar o meu nome perante os gentios e reis...” (Atos 9.15).

A conversão de Saulo de Tarso é uma espécie de divisor de águas na história do cristianismo. Ele foi o maior bandeirante do cristianismo, o maior missionário da igreja, o maior apóstolo. Muitas lições podem ser aprendidas. A primeira delas é que a salvação é um ato soberano de Deus. Saulo não estava num culto quando foi convertido, mas com o coração cheio de ódio, respirando ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Foi o Senhor quem o buscou e o salvou.

A segunda lição é que perseguir a igreja de Cristo é perseguir o próprio Cristo. Saulo foi confrontado pelo Senhor e subjugado pelo Senhor, a quem perseguia. A terceira lição é que Jesus pode transformar o mais vil pecador no mais consagrado pregador. Aquele que era um pesadelo para a igreja, tornou-se o maior plantador de igrejas, estabelecendo igrejas em diversas províncias do Império Romano.

Ainda hoje o Senhor Jesus continua transformando homens perversos em homens piedosos; homens truculentos e perseguidores em homens mansos e pacificadores; homens desonestos em homens íntegros; homens pervertidos e prisioneiros dos vícios em homens livres. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. O pecado escraviza, Jesus liberta. O pecado mata, Jesus dá vida e vida em abundância.

Extraído do livreto Cada Dia – 18/01/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário