sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

 


... Reconheço, por verdade, que
Deus não faz acepção de pessoas;” (Atos 10.34).

Cornélio, um gentio recém-convertido e centurião romano, recebe o apóstolo Pedro em sua casa. O propósito é ouvir o evangelho. O Senhor dá uma visão a Pedro, na cidade Jope, para quebrar suas barreiras culturais e religiosas. Mesmo constrangido, ele entra na casa de Cornélio e reconhece que Deus não faz acepção de pessoas. Deus ama o homem e a mulher, o rico e o pobre, o culto e o indouto, o grande e o pequeno. Deus não olha a cor da pele, a conta bancária, nem os diplomas pendurados na parede.

A igreja de Deus é formada por judeus e gentios, composta por todos aqueles que procedem de todos os povos, raças, línguas e nações. Na igreja de Cristo todos são iguais. O que nos distingue como povo de Deus não são nossos atributos, mas a graça. Não somos salvos pelos nossos méritos, mas apesar de nossos deméritos. A causa do amor de Deus por nós não está em nós; está nele mesmo. Portanto, a relação de Deus conosco não passa pela escolha das obras, mas pela oferta da graça.

O gentio Cornélio pode ser salvo da mesma forma que o judeu ortodoxo. Ambos são pecadores e ambos precisam crer em Cristo. Ambos precisam ser salvos pela graça mediante a fé. Conclamo você, hoje mesmo, a render-se ao abundante, imerecido e provado amor de Deus. Ele não faz acepção de pessoas.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/01/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário