-
“Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor...” (Atos 9.1).
Saulo nasceu em Tarso, na Cilícia. Foi enviado para Jerusalém para estudar aos pés do rabino Gamaliel. Tornou-se um expoente do judaísmo, distinguindo-se entre seus pares. Seu consumado ódio aos cristãos fez dele o braço de ferro do Sinédrio judaico. Ele foi uma fera selvagem. Era um homem blasfemo, insolente e perseguidor da igreja. Não respeitava domicílio doméstico nem sinagogas. Entrava nas casas e nas sinagogas para prender os cristãos. Julgava com isso agradar a Deus.
Prendeu muitos santos em Jerusalém e dava seu voto quando os matavam. Saulo não apenas respirava ameaças e morte contra os cristãos, mas, também, perseguia ferozmente o próprio Cristo, como um touro indomável. Saulo assolava e devastava a igreja. Saulo exterminava aqueles que faziam parte da igreja. Saulo era uma fera selvagem, um touro indomável, um assassino cruel.
Mas, quem pode lutar contra o Senhor e prevalecer? Quem pode deter a igreja de Cristo? Em vez de Saulo capturar os cristãos em Damasco, foi Jesus quem capturou Saulo no caminho de Damasco. Em vez de Saulo levar presos os discípulos de Damasco para Jerusalém, foi Jesus quem colocou em Saulo os grilhões da liberdade, fazendo dele um embaixador do reino dos céus. Oh, glorioso evangelho que liberta e transforma o pecador!
Extraído do livreto Cada Dia – 17/01/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário