quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

CULTUANDO A DEUS

 


Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais.... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24.15).

A fé cristã reformada se fundamenta na premissa de que Deus é totalmente soberano, pois foi ele quem trouxe todas as coisas à existência, quem do pó da terra criou o homem à sua imagem e semelhança. E tudo fez com um propósito. Os símbolos de fé reformados afirmam que o propósito do homem criado por Deus é viver para a glória de Deus. Nas palavras do apóstolo Paulo: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Rm 11.36).

Numa perspectiva bíblica, todo o universo existe com o propósito final de glorificar a Deus. Da mesma forma o homem, coroa da criação de Deus, deve viver de tal forma que Deus seja glorificado. Desta forma, nosso corpo deve ser o santuário onde Deus habita e nosso viver deve ser a liturgia.

A vida cristã autêntica deve ser vivida como expressão de culto a Deus, o culto deve acontecer em tudo o que fazemos e em tudo o que somos. Deus deve ser cultuado todos os dias, o dia todo e em todas as circunstâncias da nossa existência. Por isso é essencial que Deus seja cultuado em nosso ambiente familiar. O culto em família é aquele momento ímpar em que pai, mãe e filhos se reúnem em torno da Palavra de Deus para adorar, glorificar e servir ao Senhor Jesus pela preciosa obra da redenção nas nossas vidas.

Extraído do livreto Cada Dia – 29/02/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário