quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

ESCOLHA DA PROFISSÃO

 


Quanto a vós outros... obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração...” (Efésios 6.5).

Pierre de Coubertin, esportista e educador francês, afirmou: “O que importa na vida não é tanto o triunfo, mas o combate; o essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem”. Acreditamos que essa deve ser nossa opção quanto à escolha da profissão. Essa escolha nunca foi uma tarefa fácil. Ingressar no mercado de trabalho é algo penoso e envolve muita concorrência. Se isso já é difícil para uma pessoa formada, madura e experiente, muito mais para aquele que está começando.

O sábio rei Salomão sentencia: “As escolhas sábias o guardarão, e o entendimento o protegerá”. O que norteia a escolha de uma profissão acertada é a sabedoria. O sábio escolhe aquilo que ele ama. É sábio escolher aquilo que lhe dá prazer e enche o coração de alegria em vez de escolher motivado por ganhos expressivos e ser profundamente infeliz. Profissão precisa ser resultado de vocação.

Quando a escolha é fundamentada na vocação, visando atender aquilo para o qual Deus nos criou, encontrando realização pessoal, fazendo o que gosta e dá prazer, por entender que essa é a vontade de Deus e não só por interesses espúrios e egoístas, com certeza teremos profissionais melhores, uma sociedade mais bem atendida e pessoas mais satisfeitas e realizadas. Acima de tudo, devemos fazer aquilo que glorifica a Deus e abençoa o próximo.

Extraído do livreto Cada Dia – 21/02/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário