quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

O ENIGMA DO MAL

 


Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário,
anda em derredor, como leão que ruge...” (1 Pedro 5.8).

A mensagem bíblica é clara quanto à necessidade de se manter vigilante diante das investidas de Satanás, pois, o mal existe, é real e pode ser personificado na pessoa do diabo. Não podemos e nem devemos nos relacionar com o mal, contudo, precisamos entender que ele faz parte do contexto em que vivemos.

O teólogo norte-americano Russell Champlin relata: “Tomai atitude firme, resistindo às tentações e ao mundanismo, enviados pelo príncipe deste mundo. Se Satanás for resistido com constância, sabendo que é Deus quem firma o crente, desistirá imediatamente”. Precisamos nos submeter a Deus e resistir ao mal. O escritor norte-americano James Boice diz: “É isso o que significa submeter-se e resistir. Significa prostrar-se diante de Deus em oração, desejando a sua vontade, pedindo para andar no seu caminho e alimentando-se da sua Palavra. Então, ao ter essa Palavra ocupando o nosso pensamento, ao vir a tentação do demônio não respondemos: bem, agora vamos ver; isso é algo que eu desejo fazer, ou não? Em vez disso, o rejeitaremos imediatamente com base na revelação bíblica, sabendo aquilo que a Bíblia ensina”.

Apenas a vigilância e o desejo de resistir ao diabo não são suficientes, temos de estar totalmente sujeitos a Deus. Somente debaixo da poderosa mão de Deus é que seremos mais que vencedores.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/02/24

Nenhum comentário:

Postar um comentário