-
“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira...” (2 Tessalonicenses 2.9).
A Bíblia ensina que existe uma luta renhida de todo crente contra as hostes do mal, assim, é de extrema importância conhecer as táticas usadas pelo inimigo. O apóstolo Paulo escrevendo sobre a dissimulação dos falsos apóstolos afirmou: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz”. Ele é tão dissimulado que mesmo sendo das trevas pode se transformar em anjo de luz.
Os nomes atribuídos ao diabo revelam muito sobre o seu perfil: “Satanás = adversário; diabo = acusador, difamador, maldizente e tentador; belzebu = o gênio que preside a corrupção, sexo, drogas, desonestidade; belial = marginal, salafrário, maroto, homem sem lei; antiga serpente = astuto, inteligente, sedutor; grande dragão = violento, destruidor; leão que ruge = aquele que busca alguém para devorar; deus deste mundo = imitador de Deus; maligno = perversidade total; apolion = príncipe deste mundo, assassino, mentiroso e pai da mentira”.
O pastor brasileiro Leandro Lima diz: “Eles são mais cruéis, mais maliciosos, mais orgulhosos, mais zombadores, mais pervertidos, mais destrutivos, mais repugnantes, mais imundos, mais desprezíveis do que qualquer coisa que a mente humana possa conceber”.
Extraído do livreto Cada Dia – 08/02/24
Nenhum comentário:
Postar um comentário